Os sonhos eróticos e os seus mistérios!

Os sonhos eróticos e os seus mistérios!

 

Hoje sonhei contigo! Quem nunca disse isso para alguém ou leu algo parecido? Depois, vem a famosa pergunta: “O que sonhaste?”, seguida por uma resposta de que não era nada ou que não se recorda do sonho.

Bem, sabemos que essa desculpa não é verdade, pelo menos na maioria dos casos, afinal, quase sempre são sonhos eróticos, então a pessoa fica com vergonha de falar e o assunto acaba por aí.

O que podemos dizer é que não deveria ser um caso para se ter tanta vergonha, pois sonhar é inerente ao ser humano. Além de ligações com a psique, há também questões físicas, com as experiências vividas no dia a dia, entre outras coisas.

O facto é que quando esses sonhos acabam se tornando recorrentes, seja com uma pessoa específica ou com várias outras, surge aquela questão: por que estou a sonhar tanto com sexo? O que significam esses devaneios?

Por que tenho sonhos eróticos? Uma viagem pela psicanálise de Freud!

Os sonhos eróticos já falam muito só pelo nome, não é? Eles podem acontecer com uma pessoa específica em mente, como uma parceria, aquele amigo/a que com quem pode ter vontade de ter algo, com pessoas desconhecidas… Enfim, são inúmeras possibilidades. Alguns podem ser mais explícitos e outros não.

Porém, ao acordar, se foi um exemplo muito diferente do usual, que surpreendeu pelos detalhes ou por ter uma pessoa que nunca viu no meio, é normal surgirem questionamentos, um deles o famoso “Por que será?”. Bem, querer entender o mundo desses devaneios enquanto estamos inconscientes é normal.

Passando um pouquinho sobre as análises fundamentadas, mais especificamente sobre a Interpretação dos sonhos de Sigmund Freud, temos possíveis razões para que esses sonhos aconteçam. Num resumo bem simples, o psicanalista considera que os sonhos nada mais acontecem por um desejo do nosso inconsciente, ou seja, é a representação daquilo que queremos sem saber.

A partir disso, assim que entramos nos estágios mais profundos do sono, entramos num mundo totalmente novo, estimulado pelos nossos pensamentos, pelo que vivemos durante o dia, pelas conversas que ouvimos, entre muitos outros aspectos.

Para entender melhor o que isto quer dizer, Freud especifica quatro mecanismos dos sonhos que podem ser interpretados. Esses sendo:

  • condensação: são sonhos derivados de desejos reprimidos;
  • deslocamento: é transmitir o foco de desejo para outro lugar, pessoa ou coisa para aliviar a ansiedade, já que o principal, nem sempre, pode ser alcançado;
  • simbolismo: são pensamentos distorcidos em metáforas que aparecem no sonho;
  • dramatização: todos os fragmentos anteriores são compactados em cenas, no contexto do sonho.

O que se pode dizer sobre os sonhos eróticos é que eles passam por todos esses mecanismos, até serem transformados no que vemos em nossa mente. É claro que não existe uma resposta concreta do porquê se sonhou com fulano, afinal somos pessoas singulares, cada um com suas particularidades, Seria uma ofensa ao famoso mundo do subjetivo.

 

Então não existe uma causa específica para os sonhos eróticos?

Como já foi dito, não existe como definir “Teve um sonho erótico por causa de tal coisa”, porque cada pessoa passa por diferentes experiências, tem desejos mais “obscuros” e outros mais superficiais. Porém, podemos passar a experiência de ter um devaneio inconsciente com teor sexual pelos mecanismos do pai da psicanálise.

Pode ter um sonho que compense o que deseja no seu âmago, ou um que viveu em um tempo passado ou no mesmo dia, um que equilibre o que deseja e o que viveu ou um totalmente sem sentido, tudo é muito relativo.

Mas independente disso, vamos apresentar alguns dos mais comuns entre os sonhos eróticos para que tire as suas próprias conclusões baseadas no que falamos aqui.

Significados de sonhos eróticos: lista com os 10 mais comuns

Apesar de toda singularidade, ainda somos parecidos em algumas coisas. Então os sonhos podem ter aspectos ou contextos semelhantes. Veja os 10 mais comuns que os internautas costumam relatar:

Sonhar que está fazendo sexo com o melhor amigo ou amiga

Tem uma amizade muito próxima que considera a melhor, então, do nada, teve um sonho mais safado com essa pessoa? Calma, não é o fim do mundo! Nessa hora, deve colocar a mãozinha na consciência e pensar nos possíveis porquês disso.

Normalmente, essa pessoa está constantemente presente no seu dia a dia, vocês conversam, saem em conjunto e se visitam. Então, o seu subconsciente está cheio dela, do que viveu, das conversas, e ele cria um sonho de teor sexual.

Tudo pode ser motivo para isso, seja querer estar mais próxima, admirar a pessoa, basear-se em seu estilo de vida, entre outras coisas. Às vezes, não é o sexo e o desejo por ela. Mas, se for, bem, já tem a resposta sobre a razão das cenas do seu inconsciente.

Sonhar fazer sexo com o ex

Se não está secretamente apaixonado pela pessoa com quem se relacionou anteriormente, ter um sonho assim não deve ser encarado como uma loucura do subconsciente. Às vezes, a mente está retomando todos os sentimentos e sensações que tinha quando estavam na intimidade. Aquelas borboletas no estômago, o contentamento…

Agora, caso ainda esteja almejando uma reconciliação, o sexo no sonho nada mais é que a representação do seu desejo de ter o(a) ex na sua vida e todo o amor e paixão de antes.

Ter um sonho fazendo sexo com um homem conhecido

Esse também não necessariamente significa que é da sua vontade ter um relacionamento com essa pessoa, ainda mais se for uma mulher. O que se pode dizer é que, segundo a teoria de Freud, isso acontece porque a figura feminina está super ligada com o Animus  – a parte masculina que existe na psique feminina – mais intimamente, que ambas as psiques estão entrando em equilíbrio.

Sonhos molhados

Estes podem ser os mais comuns, principalmente para pessoas mais jovens que estão passando pela puberdade. Acontece por uma fantasia intensa na mente, devido a essa intensidade a pessoa acaba tendo um orgasmo, daí o nome. Não tem um motivo em si, talvez, só o desejo mesmo por realizar o acto.

Ter um sonho com traição

Podemos dizer que esse é um dos mais desagradáveis. Afinal, ninguém quer ver o parceiro ou a parceira traindo, principalmente através de sexo. Mas, nada de ir correndo colocar a outra pessoa contra a parede. Pode ser que seja algo que esteja acontecendo na vida real? Sim, mas nem sempre.

Ter esse sonho erótico que envolve a traição, seja você ou a pessoa com que se relaciona, também pode significar que há problemas a serem resolvidos ou incómodos que surgiram por alguma ação, por brigas, por exemplo. Assim, o desejo de se reconciliar sobressai, bem como o medo de todo o amor acabar, a psique pode interpretar assim e, voilá, um sonho doloroso.

 

Sonhar com alguém do trabalho

Normalmente, isso acontece com algum colega que admira ou o chefe do seu setor ou da empresa. Assim como outros exemplos, pode ser pela atração por essas pessoas, por um amor platônico, ou pelo simples almejo de crescer na vida profissional, de admirar a determinação e o trabalho delas, entre outros.

Sonhar que está fazendo sexo num lugar público

A interpretação desse pode partir tanto por ser um lugar que você passou grande parte da sua vida, que tem uma importância para você ou que é um espaço que está sempre presente na sua rotina.

Por exemplo, sonhar que está especificamente no trabalho fazendo sexo com alguém pode ser uma resposta sobre seus questionamentos sobre se a sua vida profissional está ocupando o lugar da pessoal, preocupações com o serviço, entre outras questões.

Sonhar que está fazendo sexo enquanto está grávida

Em linhas gerais, a gravidez num sonho pode significar tanto mudanças na vida, seja ela pessoal ou profissional, que está desenvolvendo os seus conhecimentos. Está trabalhando num projeto muito importante? Fazendo um curso que vai mudar a sua vida? A gravidez no sonho pode ser relacionada com isso, assim como o sexo, afinal ele pode significar os nossos desejos!

Sonhos eróticos com famosos

Normalmente, este não tem segredo mesmo, é o simples desejo carnal e a vontade de alcançar uma pessoa famosa. Se existe uma celebridade da qual é muito fã, acha bonita e constantemente vê coisas dela, o subconsciente está repleto dessas imagens, vontades e paixão, assim ele pode reproduzir tudo isso em um devaneio sexual.

Com uma pessoa de quem tem raiva

Algumas pessoas dizem que o ódio existe porque tem amor também.

A relatividade reside aí, pode ter um amor não correspondido no meio sim, mas é possível significar que a sua mente está te avisando que você perde muito tempo com essa mágoa.

Alguns exemplos são de que pode estar pensando a todo momento nela, querendo ter as mesmas coisas, a mesma vida, desejando suas conquistas ou só querendo encontrar uma brecha para a reconciliação.

A nossa mente é muito complexa Ela nos faz ter os pensamentos mais loucos (ou não). O importante é entender que os sonhos eróticos podem sim acontecer pelos seus desejos carnais ou por todos esses inúmeros motivos que apresentamos aqui.

Categorias Vida sexual

No seu imaginário, nos temos a realidade.

Sexy Shop

Deixe um comentario

Novidades

Pesquisa